Matadouro e Frio Indust. Santa Clara-Açores

Carlos Caria
VIP
VIP
Registado: sábado jan 15, 2011 14:43

Matadouro e Frio Indust. Santa Clara-Açores

Mensagempor Carlos Caria » quarta dez 21, 2011 21:16

Olá a todos,
Aqui está a reportagem à muito prometida, mas que levou algum tempo a digerir,e sair.
Primeiro porque não sabia muita história sobre o local, e segundo pela limitação que aqueles dois belos cães de fila de S. Miguel, me fizeram ao impedir a saida do meu carro, em especial o que estava solto e me inpediu de progredir no terro.
Mas aqui ficam as imagens e a história, possiveis sobre o local que está efectivamente abandonado, mas não desabitado, por alguns pescadores locais que aí guardam as suas redes e apetrechos de pesca, bem como alguns toxicodependentes locais.
Segundo cita a Rádio Atlântida dos Açores, este edificio é propriedade do executivo açoriano, o edifício, em ruínas, tem sido utilizado por pescadores como “casa de aprestos”. No entanto, e depois da decisão do tribunal, foi realizada já uma reunião entre o secretário regional da Ciência e Tecnologia e a Junta de Freguesia, havendo ainda uma sessão de esclarecimento com a população, onde surgiram várias ideias.
Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Santa Clara, Ricardo Leite, o projecto está já em execução, adiantando que, naquele espaço, vai surgir, entre outras coisas, o entreposto frigorífico, há muito tempo solicitado pelos pescadores. Por outro lado, serão construídas instalações desportivas, um centro social para idosos, uma creche e ainda casas para os habitantes da falésia.
A Matadouro está desactivado desde 2001, e desde então houve litigio judicial pela posse do mesmo entre o Governo regional e a Camara de Ponta Delgada, tendo o Governo Regional ganho a causa.
Vista geral de exterior
Imagem
Extriores do Edificio
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Compressor de frio industrial
Imagem
OS AMIGOS CÂES DE FILA DE S. MIGUEL, QUE ESTAVAM NO LOCAL A FAZER GUARDA DE HONRA, NÃO LADRAVAM, SÓ SE APROXIMOU, MAS FIQUEI SEM SABER SE MORDIAM, POIS FIZ-LHE COMPANHIA DE LONGE DE DENTRO DO MEU CARRO, EM ESPECIAL AO QUE ESTAVA SOLTO E A OLHAR MUITO ATENTO PARA MIM.
Imagem
UM PLANO MAIS PERTO DO AMIGO SOLTO
Imagem
Um sapato desportivo interessante, para quando é preciso fugir dos amigos.
Imagem
Janela Acoreana
Imagem
Interiores do Matadouro
Imagem
Imagem
Imagem
Abraço amizade e Votos de Boas Festas
Carlos Caria

Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.

Your adsense code goes here

Alexandre
VIP
VIP
Registado: domingo fev 21, 2010 23:15

Re: Matadouro e Frio Indust. Santa Clara-Açores

Mensagempor Alexandre » quinta dez 22, 2011 01:04

Carlos Caria Escreveu:Imagem

oh carlos, pelo o olhar dos canitos, estavam a tirar-te as medidas. Acho que nem a bela da sapatilha te safava :lol:
Fora os ditos, o local parece bastante interessante.
Obrigado pelas tuas fotos ;)
Cumprimentos e larguras,
alexandre

Omnio
Moderador
Moderador
Registado: quinta jun 30, 2011 22:06
Contacto:

Mensagempor Omnio » quinta dez 22, 2011 12:18

Têm um ar tão fofinho :lol: :lol:

harada57
Membro
Membro
Registado: quinta ago 10, 2017 12:01

Mensagempor harada57 » sexta ago 11, 2017 08:03

Amanhã, pelo final da tarde, sou capaz de dar lá um pulo. Nem que seja para uma fotos exteriores :D

gclub

Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.

Your adsense code goes here

Voltar para “Lugares Esquecidos em Portugal”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes