Moinho em ruínas na Estrada Atlântica

Responder
Portishead
Membro
Membro
Registado: 19 mai 2011, 19:11

Moinho em ruínas na Estrada Atlântica

Mensagem por Portishead » 25 jul 2011, 18:45

O tópico do Alexandre lembrou-me que tinha por aqui no telemóvel algumas fotos das ruínas de um moinho. Este fica bem junto a costa, na Estrada Atlântica, que liga Foz do Arelho a S. Martinho do Porto. Para quem gosta deste tipo de espaços, asseguro que e´ possível tirar boas fotos, sempre com uma vista espectacular sobre a costa. So precisa de ter mais sorte que eu e apanhar um dia melhor e uma maquina em condições, claro. :mrgreen:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

marciosilva
Moderador
Moderador
Registado: 03 jan 2011, 19:44
Contacto:

Re: Moinho em ruínas na Estrada Atlântica

Mensagem por marciosilva » 25 jul 2011, 18:48

Já estive nesse moinho, e mesmo lá ao lado, do lado oposto da estrada, tem umas ruínas de uma casa ou algo semelhante :D
Antes de iniciarem ou responderem a um tópico, por favor, consultem as Regras. Obrigado.

Imagem

Portishead
Membro
Membro

Mensagem por Portishead » 25 jul 2011, 18:55

marciosilva Escreveu:Já estive nesse moinho, e mesmo lá ao lado, do lado oposto da estrada, tem umas ruínas de uma casa ou algo semelhante :D
Isso mesmo. ;) E um pouco mais acima, desse lado da estrada, no meio do pinhal, avistei (estava junto ao moinho) bem ao longe uma habitação que não estava em ruínas mas parecia-me abandonada. Ainda cheguei a meter-me la pelo meio do pinhal mas não a encontrei... :?

Portishead
Membro
Membro

Mensagem por Portishead » 26 jul 2011, 00:20

O vídeo sensação do momento (do maluco do Guedes) que o luimio colocou em off-topic foi filmado muito perto deste local.
http://www.lugaresesquecidos.co.cc/foru ... ?f=8&t=708

Alexandre
VIP
VIP
Registado: 21 fev 2010, 23:15

Mensagem por Alexandre » 26 jul 2011, 09:47

"Ali" entre Palmela e Azeitão, existem muitos moinhos no mesmo estado em que esses se encontram. Abandonados e quase a ruir. :?
Cumprimentos e larguras,
alexandre

fidalgo
VIP
VIP
Registado: 28 jun 2010, 18:55

Mensagem por fidalgo » 26 jul 2011, 16:30

Alexandre Escreveu:"Ali" entre Palmela e Azeitão, existem muitos moinhos no mesmo estado em que esses se encontram. Abandonados e quase a ruir. :?
Fiz esse percurso no outro dia, e só um é que estava em ruína.
havia outro que estava para aluguer, um (ou dois) sao propriedade da biosani e ainda produzem farinha e pão. um albergava um instituto de psicologia ou algo do género, outros dois estavam habitados, e os restantes estavam fechados, e não mostravam qualquer sinal de como poderia ser o seu estado interior pela observação do exterior. Passei ao todo, por 10.

Responder