Hotel Monte Palace [Açores Portugal]

Responder
luimio
Administrador do Site
Administrador do Site
Registado: 08 abr 2009, 02:44

Hotel Monte Palace [Açores Portugal]

Mensagem por luimio » 24 jun 2010, 03:26

O Hotel Monte Palace situa-se na ilha de S. Miguel, nos Açores. Deste monumental edifício tem-se uma vista privilegiada para a Lagoa das Sete Cidades. Encontra-se abandonado desde os finais dos anos 80. O seu interior encontra-se ainda mobilado em certas divisões.
Imagem
Imagem

Fonte:
https://sites.google.com/site/faceocult ... nte-palace
Imagem

azimute
Membro
Membro
Registado: 18 jul 2010, 07:28

Re: Hotel Monte Palace [Açores Portugal]

Mensagem por azimute » 18 jul 2010, 08:03

Ora Bem;
Desde a Decada de 1970 que ouvi falar na Construção deste hotel. Na altura eu fui aliciado para quando da sua conclusão para vir trabalhar para este hotel. No começo eu fui contra a construção deste hotel, porque iria estragar toda a paisagem envolvente, onde não existia qualquer obra arquitectonica a sua volta. A consctrução deste Hotel foi feita numa altura complicada da nossa economia, o Orçamento inicial foi aprovado durante o governo de Marcelo Caetano, depois arrastou-se com o 25 de Abril, a Inflaçao em Portugal galopou dos 3% anuais culminando com mais 30% uma decada depois, quando ainda se estava a construir o hotel com acabamentos luxosos para a epoca incomparaveis e muito acima do que havia a nivel nacional. Este Hotel foi construido ao mesmo tempo com o companheiro Bahia Palace. Onde Começaram a funcionar por volta de 1984, tendo ambos aberto falencia cerca de 1 ano e meio depois. O Bahia foi na sua maioria financiado pelo Banco Sotto Maior e Mountain Palace pelo BNU. Houve umas tentativas de compra por diversas entidades, mas nunca houve aquilo que se pode chamar sucesso. O Hotel Bahia ainda continua a operar com alguns limites, com uma politica de sobrevivencia, mas o Mountain Palace, tornou-se um Elefante Branco. Os habitantes locais ao chegarem a vista do rei, pura e simplesmente ignoram a sua presença, olham para todo o lado menos para ele.
Gostei dos objectivos deste forum e irei trazer aqui a lume,uns outros tantos, nao so esquecidos como abandonados no tempo, muito por culpa dos consequentes governantes que tivemos, tanto no Pais como do Governo Regional

Carlos Caria
VIP
VIP
Registado: 15 jan 2011, 14:43

Mensagem por Carlos Caria » 08 jun 2011, 20:17

Olá a todos,
Acabo de regressar dos Açores e tenho algumas reportagens fotográficas, não só do interior deste hotel, que já se pode "visitar", pois já não contem o mobiliário, e deixou de ter guarda ao mesmo, bem como de um Matadouro e uma fábrica de laticinios abandonadas na freguesia de Santa Clara em Ponta Delgada - S. Miguel / Açores.
Logo que posso descarregar as minhas fotos da máquina, e com um pouco de tempo vou colocar as mesmas aos poucos destas unidades abandonadas.
Abraço amizade
Carlos Caria

MandaVir
Membro
Membro
Registado: 03 fev 2011, 19:04
Contacto:

Mensagem por MandaVir » 09 jun 2011, 17:49

Ouvi dizer que este Hotel já está preparado para ser demolido. Viste algum sinal disso? Empresas, material de "obras" por perto?

Sinceramente, só quando vi este video é que o meu interesse pelo local disparou:

Link

Espero um dia poder visitá-lo.

Alexandre
VIP
VIP
Registado: 21 fev 2010, 23:15

Mensagem por Alexandre » 09 jun 2011, 22:43

Carlos Caria Escreveu:Olá a todos,
Acabo de regressar dos Açores e tenho algumas reportagens fotográficas, não só do interior deste hotel, que já se pode "visitar", pois já não contem o mobiliário, e deixou de ter guarda ao mesmo, bem como de um Matadouro e uma fábrica de laticinios abandonadas na freguesia de Santa Clara em Ponta Delgada - S. Miguel / Açores.
Logo que posso descarregar as minhas fotos da máquina, e com um pouco de tempo vou colocar as mesmas aos poucos destas unidades abandonadas.
Abraço amizade
Carlos Caria
Já à muito que tenho uma enorme curiosidade em conhecer este hotel, mas devido à sua localização, para mim será complicado.
Carlos, com a tua ida até aos Açores, com direito a fotos do local, acho que vou desesperar de frente ao monitor :? quero ver as fotos :mrgreen:
Cumprimentos e larguras,
alexandre

Carlos Caria
VIP
VIP

Mensagem por Carlos Caria » 13 jun 2011, 23:24

Olá a todos,
Não desesperes, que as fotos vão surgir, mas no local embora já tenha sido retirado todos os móveis, daí não existir já guarda, ainda existe muito material para fotografar. Não vi, nem sequer existência de materias de obras ou qualquer sinal que vá existir alguma demolição.
Vou tentar hoej colocar as fotos.
Abraços amizade
Carlos Caria

Carlos Caria
VIP
VIP

Mensagem por Carlos Caria » 14 jun 2011, 23:35

Olá a todos,
Conforem prometido, aqui deixo algumas das fotos que tirei no Hotel Monte Palace abandonado vai para 23 anos ? ( vi no chão do hall entrada do hotel listas de hospedes de 1990 ), na Vista do Rei em S. Miguel / Açores.
É o melhor que sei e que pude, a máquina também é fraquinha, mas temos o possível para mostrar uma das minhas reportagens sobre os lugares esquecidos dos Açores.
Ficam estas 6 fotos tenho mais mas isto dá um trabalho enorme, e em abono da verdade a paciência também já não abunda.
Aqui mais informação e fotos: http://dominiodosdeuses.blogspot.com/20 ... alace.html

Imagem
Entrada do Hotel
Imagem
Escada de clientes de acesso aos pisos de quartos.
Imagem
Elevadores panoramicos de acesso aos pisos dos quartos
Imagem
Vista da Varanda dos quartos sobre a Lagoa ds Sete Cidades
Imagem
Hall de entrada onde já se jugou à bola, com vista aos pisos de quartos
Imagem
Vista das Trazeiras do Hotel no Local da Vista do Rei.
Se as fotos estiverem muito grandes ( estão a 1500 ), é só dizer para mudar as próximas reportagens
Um Grande abraço de amizade a todos.
Seguem-se outras reportagens.
Carlos Caria

Carlos Caria
VIP
VIP

Mensagem por Carlos Caria » 16 jun 2011, 22:11

Olá a todos,
Aqui ficam mais umas.
Imagem
Outra vista exterior
Imagem
Pisos dos quartos visto da entrada.
Imagem
Bar do hotel
Imagem
Salas de refeicões
Imagem
Wall, elevadores panorâmicos e pisos de quartos visto do primeiro piso.
Imagem
Casa de banho. Algumas como esta parece nunca terem sido acabada defenitivamente, encontrando-se como nova sem uso.
Abraço amizade
Carlos Caria

Alexandre
VIP
VIP
Registado: 21 fev 2010, 23:15

Mensagem por Alexandre » 21 jun 2011, 11:09

O meu obrigado pelas tuas excelentes fotos. Brutais ;)
Carlos Caria Escreveu:Casa de banho. Algumas como esta parece nunca terem sido acabada defenitivamente, encontrando-se como nova sem uso.
É verdade, mesmo estanto abandonado à muito, está em relativo "bom" estado 8-)
Cumprimentos e larguras,
alexandre

Responder