Ajuda Técnica

Local para temas gerais de fotografia e não só de locais abandonados e esquecidos.
MiguelAngeloPhoto
Membro
Membro
Registado: quarta abr 25, 2012 17:39

Ajuda Técnica

Mensagem por MiguelAngeloPhoto » sábado abr 28, 2012 01:57

Boa noite pessoal,

Eis a minha questão: que objectiva comprar? :lol: Não estou assim tão às moscas mas ando à procura há bastante tempo de uma objectiva de jeito e que me encha as medidas.

Tenho uma Canon EOS 550D com a objectiva de origem (a 18-55) e já começo a sentir-me limitado logo está na altura de fazer um upgrade ao equipamento. Depois de várias vistas de olhos, fiquei com um fraquinho pela Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II.
Vocês são capaz de dizer que depende do tipo de fotografia que tiro, ao qual eu respondo "(publicidade à parte) é esta https://www.facebook.com/MiguelAngeloPhotography).
Que me dizem?

Já que estou para aqui a incomodar-vos, tiro as minhas duvidas todas.
E objectivas de macro? O que é que me recomendam? Adoro macro mas a minha objectiva actual não é boa para isso e a que falei em cima, infelizmente, não parece ser muito adequada.
E filtros para longa exposição diurna? Gosto bastante de fazer este tipo de fotografia durante a noite visto que não tenho como o fazer durante o dia.

Para terminar, lojas mais baratas que a FNAC com um bom serviço ao cliente? Já encontrei uma ou duas mais baratas e, a julgar pelos emails de uma delas, são prestáveis.

Cumprimentos e desde já obrigadinho pela ajudinha :D
Siga-me em deviantART | Facebook

censurado
Membro
Membro
Registado: segunda set 19, 2011 19:57

Re: Ajuda Técnica

Mensagem por censurado » quinta mai 10, 2012 12:19

Qual é o orçamento? E já agora, no que é que te sentes limitado com a 18-55?

Em relação a lojas, tens estas em Portugal:
http://www.hi-techwonder.com/
http://www.niobo.pt/
http://www.pixmania.com/

deadworld
VIP
VIP
Registado: quarta dez 28, 2011 01:30

Mensagem por deadworld » quinta mai 10, 2012 17:56

nunca te esqueças se for para utilizar em explorações, uma grande-angular e de preferência "fisheye"

MiguelAngeloPhoto
Membro
Membro

Mensagem por MiguelAngeloPhoto » segunda mai 14, 2012 22:48

censurado Escreveu:Qual é o orçamento?
Queria ver se não chegava aos 400€.
censurado Escreveu:E já agora, no que é que te sentes limitado com a 18-55?
Resumidamente, o 18 é demasiado alto e o 55 é demasiado baixo if you know what I mean :P Já para não falar que gosto bastante de macro e esta deixa muito a desejar.
deadworld Escreveu:nunca te esqueças se for para utilizar em explorações, uma grande-angular e de preferência "fisheye"
Gostava imenso de ter uma grande-angular mas não consigo gostar do efeito "fisheye" :roll:

deadworld
VIP
VIP
Registado: quarta dez 28, 2011 01:30

Mensagem por deadworld » terça mai 15, 2012 12:05

MiguelAngeloPhoto Escreveu: Gostava imenso de ter uma grande-angular mas não consigo gostar do efeito "fisheye" :roll:
ok gostos sao gostos

mas grande angular tipica com 18mm já é bom, menos que isso ainda melhor, mas nao com esse orçamento claro

kes_oner
Membro
Membro
Registado: segunda fev 07, 2011 22:47

Mensagem por kes_oner » segunda mai 28, 2012 20:06

deadworld Escreveu:
MiguelAngeloPhoto Escreveu: Gostava imenso de ter uma grande-angular mas não consigo gostar do efeito "fisheye" :roll:
ok gostos sao gostos

mas grande angular tipica com 18mm já é bom, menos que isso ainda melhor, mas nao com esse orçamento claro

18mm já não é uma tipica grande angular 8-) Tipico são os 28mm ou até os 35mm.

MiguelAngeloPhoto Escreveu:
censurado Escreveu:Qual é o orçamento?
Queria ver se não chegava aos 400€.
censurado Escreveu:E já agora, no que é que te sentes limitado com a 18-55?
Resumidamente, o 18 é demasiado alto e o 55 é demasiado baixo if you know what I mean :P Já para não falar que gosto bastante de macro e esta deixa muito a desejar.
deadworld Escreveu:nunca te esqueças se for para utilizar em explorações, uma grande-angular e de preferência "fisheye"
Gostava imenso de ter uma grande-angular mas não consigo gostar do efeito "fisheye" :roll:
Miguel Angelo, tens uma lente polivalente... mas de serie com F's de treta. Para escolheres a lente tens de ver para que a queres, para que proposito. Se queres mais distancia focal e nao perder polivalencia procura algo do genero de 18-100 e um F porreiro e fixo e vende essa que tens.
Se queres para andares a explorar usas uma grande angular. O ideal e sem o "efeito fisheye" é teres uma 24mm.
Se não sabes bem... poupa o dinheiro :mrgreen: :mrgreen:

Scarlet
VIP
VIP
Registado: terça set 07, 2010 12:02

Mensagem por Scarlet » terça mai 29, 2012 12:43

É dificil encontrar uma lente polivalente que tenha uma luminosidade boa. Nunca consegui dar-me bem com nenhuma, por isso é que tenho lentes diferentes para vários propósitos.
Uma lente macro boa é a Canon 60mm f2.8. Vendi uma há pouco tempo e tirei boas fotos com ela.
Se calhar o kes_oner tem razão... enquanto não decides muito bem o que queres poupa o dinheiro ou tenta juntar mais para comprar uma coisa de qualidade para que não te arrependas (como tantas vezes eu me arrependi). :)
"Urbexers Against Vandalism"

kes_oner
Membro
Membro
Registado: segunda fev 07, 2011 22:47

Mensagem por kes_oner » quarta mai 30, 2012 21:52

Scarlet Escreveu:É dificil encontrar uma lente polivalente que tenha uma luminosidade boa. Nunca consegui dar-me bem com nenhuma, por isso é que tenho lentes diferentes para vários propósitos.
Uma lente macro boa é a Canon 60mm f2.8. Vendi uma há pouco tempo e tirei boas fotos com ela.
Se calhar o kes_oner tem razão... enquanto não decides muito bem o que queres poupa o dinheiro ou tenta juntar mais para comprar uma coisa de qualidade para que não te arrependas (como tantas vezes eu me arrependi). :)
Eu só uso lentes fixas. Na minha Olympus Om2 uso uma 28mm 2.8 e uma 50mm 1.8 , na minha Hasselblad (médio formato) uso uma 80mm 2.8 e ainda ando a ver se compro uma 50mm.

Existem boas opçoes no mercado a preços minimamente porreiros face aos resultados e propositos. MAs sem duvida que prefiro grande angulares a teles 8-)

Scarlet
VIP
VIP
Registado: terça set 07, 2010 12:02

Mensagem por Scarlet » quinta mai 31, 2012 09:25

kes_oner Escreveu: Existem boas opçoes no mercado a preços minimamente porreiros face aos resultados e propositos. MAs sem duvida que prefiro grande angulares a teles 8-)
De todas as minhas lentes a minha preferida, sem duvida nenhuma é a Sigma 10-20 f3.5. Pena não ser f2.8 porque isso faz uma grande diferença.
Tenho uma tele que nunca uso... até tenho pena dela ;)
Só tenho uma 50mm que raramente uso. Prefiro sempre andar com a 10-20. :)
"Urbexers Against Vandalism"

MiguelAngeloPhoto
Membro
Membro

Mensagem por MiguelAngeloPhoto » sexta jun 01, 2012 02:15

Antes de mais nada, obrigado pela ajuda.
Só ainda não comprei nenhuma exactamente por isso, muita escolha e não me quero arrepender.

Um bom exemplo, gostava de ter uma Canon EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM mas não tenho cerca de 950€ para gastar numa objectiva =/
Numa das minhas rondas fotográficas, reparei na Canon EF-S 18-200mm f/3.5-5.6 IS. Que me dizem sobre esta? Vendia a minha 18-55 para ajudar aos custos e assim tinha o assunto resolvido no que toca a compra de uma tele-objectiva e não teria de andar sempre a trocar quando quisesse fotos com mais zoom.
Fico à espera das vossas opiniões =)

Responder