As vossas meninas

Local para temas gerais de fotografia e não só de locais abandonados e esquecidos.
seth
Membro
Membro
Registado: domingo jul 15, 2012 19:05

Re: As vossas meninas

Mensagem por seth » sexta ago 03, 2012 21:38

a minha é uma Nikon D5100
Imagem
a minha lente era igual á que está na máquina da imagem, mas eu uma vez quando estava explorando uma casa abandonada perto da minha tropeçei num cabo velho que estava no chão da casa, caí, a máquina voou-me da mão, e a lente foi á vida. ficou partida em mil bocados!!! a máquina tambêm ficou com o plástico da carcaça onde se põe a mão direita na parte da frente rachado, mas funciona na mesma.
a lente que tenho agora é igual a esta.
Imagem
eu gostava mais das fotos com a outra lente mas acidentes acontecem e aqui em portalegre ainda não consegui encontrar uma lente igual á outra, mas se encontrar vou comprar de certeza!!!
Última edição por seth em quarta out 24, 2012 03:22, editado 2 vezes no total.

José Sousa
Membro
Membro
Registado: segunda out 08, 2012 12:34

Mensagem por José Sousa » domingo out 21, 2012 12:03

A minha principal:

Imagem

Como complemento:

Imagem

Imagem

borguetti
Membro
Membro
Registado: terça jul 17, 2012 20:57

Mensagem por borguetti » domingo out 21, 2012 14:41

Saudações!

Actualmente uso estas duas:
CANON REBEL XSI
Imagem
Imagem

SONY DSC W320
Imagem

Fazem ainda parte da equipa, apesar de não as usar:

CANON IXUS 75
Imagem

BENQ DC X725 (tive um acidente e está totalmente destruida, só sobrou a bateria e o SD!)
Imagem

Cumprimentos

Skywalker123
Membro
Membro
Registado: segunda ago 20, 2012 16:44
Contacto:

Mensagem por Skywalker123 » domingo mar 24, 2013 21:41

Vou agora colocar as minhas "meninas", é tudo vintage, e é quase tudo Nikon ou Nikkor. Equipamento não me faltou,

Imagem
Esta foi a minha primeira màquina a "sério" uma Nikon EL de 1975, lente e o flash são Vivitar. Mais ao lado é um visualizador de slides. Consegui reabilitar o flash abrindo a caixa das baterias de NiCD para as substituir, as originais estavam totalmente mortas, o flash tb deveria ser do anos 70.

Imagem Imagem
A famosa Nikon F2 de 1973, num pequeno tripé Viola (Japan)

Imagem Imagem
Diverso material, lente 18mm, 50mm, 28mm, zoom 80-200 e atrás um zoom mais recente 20-35mm para auto-focus.
E aneis para macro

Imagem
Projector 12V 50W de baterias de NiCD de 1990, as baterias originais já foram, mas consegui adaptar novas abrindo a caixa. O Pack de baterias original já naõ se deve vender.

Imagem
Imagem Imagem Imagem
Um excelente fole para macros que usei para ampliar circuitos electrónicos

A procedência deste material é variada, não é equipamento do nosso tempo, quase tudo tem mais de 25 anos, as pequenas lentes foram adquiridas em lojas de fotografia que dispõem de material em 2ª mão, outras lentes, mais caras, e a F2 encomendei dos EUA. O fole e algumas peças herdei de um amador de fotografia.

De vez em quando ainda o uso, dá-me pena arrumá-lo na prateleira ou encaixotá-lo.
Além das despesas da revelação outro grande problema é o peso, a F2 com as lentes mais usuais e flash pesam ao todo 4 Kilogramas, não é cómodo andar com tudo isso e estar a trocar de lentes. Há uma extraordinária Nikon com zoom 18-50mm que substitui muitas das minhas lentes.
Última edição por Skywalker123 em domingo mar 24, 2013 22:24, editado 2 vezes no total.
Se partires o vidro de uma janela, és um vândalo. Se demolires uma casa com mais de 90 anos, isso é reconversão urbana!!

deadworld
VIP
VIP
Registado: quarta dez 28, 2011 01:30

Mensagem por deadworld » segunda mar 25, 2013 02:25

Skywalker123: WOW !!

barretorx
Membro
Membro
Registado: sexta out 18, 2013 19:23

Mensagem por barretorx » sexta out 18, 2013 19:37

Uma cacon 60D com objectiva todo terreno, a simples 18-135...um tripé e alguns filtros criativos!!

cumps

borguetti
Membro
Membro
Registado: terça jul 17, 2012 20:57

Mensagem por borguetti » terça fev 04, 2014 01:04

Boas pessoal.

Como reforço, para a equipa, entrou uma GoPro e o meu telemóvel.
Aconselho a quem nunca usou uma GoPro a experimentar, vão adorar!

Cumprimentos

Responder