NOVO PROJECTO: SUBLIME DECLÍNIO

Divulgação de trabalhos fotográficos realizados em lugares abandonados.
Responder
Avatar do Utilizador
mijoca
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registado: 24 jul 2014, 15:00
Contacto:

NOVO PROJECTO: SUBLIME DECLÍNIO

Mensagem por mijoca »

Boas pessoal...

Como fã de urbex, fotografia e escrita... Resolvi criar um blog onde conseguisse juntar todas essas características. Quero envolver os utilizadores numa harmonia entre a foto e escrita, por sua vez fazer c/ os os mesmo se envolvam nas histórias descritas!

Imagem

Sublime Declínio tem o objetivo de aproximar os conteúdos á realidade duma existência perecida, mas suspensa em cada objeto que permanece, sinalizando a matéria da função ou laboração dessa existência. Pretende-se que a imagem possa vincular o vestígio á existência, desenvolvendo a capacidade de colocar em ativo o que nos é transmitido pelo seu contexto, sem efeitos extemporâneos. A ficção permanece num plano secundário, ou sempre a seguir á descrição da imagem sem depreciação dos elementos que testemunham o que pode ter realmente acontecido no local. O exercício do trabalho fotográfico concentrou-se fundamentalmente na revivência transmitida pelo resíduo existente. Como se o tempo deixasse ficar alguns elementos para contar uma história, que pode ser real.

A fotografia não concentra detalhes de expressão muito elaborados, por mero receio de esvaziamento. Os conteúdos são extraídos através da sua própria permanência naquele local ao longo dos anos e que lhe caracteriza a presença, a existência e a validade do seu testemunho. O espetáculo não representa de todo o móbil da exposição, mas sim, e sobretudo a constatação da sua existência naquele local, daquela forma, exatamente como foi deixado á muitos anos. Os locais foram selecionados sem nenhum critério de preferências, apenas pela disponibilidade e riqueza dos vestígios, testemunho perdido no tempo.

Já por si, todos os textos recorrem à pura imaginação do narrador, ou a ínfimas representações do passado sob a forma concreta de palavras.

Link: https://sublimedeclinio.wordpress.com/

Passem por lá, deem uma vista d'olhos e deixem feedback :D

Beijos & Abraços
__
Sublime Declínio . realidade duma existência perecida

Visitem: https://sublimedeclinio.wordpress.com/
Like & Share: https://www.facebook.com/sublimedeclinio
Responder