Pessoas para visitar fábricas [ Covilhã ] Maio ~ Junho

Secção para encontros, mini-encontros, expedições, jantares/almoços e outros convívios.
Scarlet
VIP
VIP
Registado: 07 set 2010, 12:02

Re: Pessoas para visitar fábricas [ Covilhã ] Maio ~ Junho

Mensagem por Scarlet »

erik13, tenho um amigo da Latvia que está a pensar em ir a Pripyat e andou a informar-se. Foi ele que me disse que vedaram acesso a predios. :\
Penso que desistiu de ir lá porque como fotografa sempre com máquina analógica ficou chateado por não poder levar um tripé.
"Urbexers Against Vandalism"
erik13
Membro
Membro
Registado: 11 mai 2011, 01:16

Mensagem por erik13 »

Eu gosto de fotografia mas só ver com os olhos já era um regalo. Não poder entrar nos edificios é pena mesmo pena. Pode ser que isso mude. Tinha lido que o governo ucraniano queria oficializar chernobyl como destino turistico.
A ver um documentario chernobyl em 1996 continuava activa a produzir energia nos reactores restantes, o governo estava disposto a encerrar a central no virar do seculo caso fossem doados 4 billiões, não fazia ideia.
.
Imagem
kes_oner
Membro
Membro
Registado: 07 fev 2011, 22:47

Mensagem por kes_oner »

Scarlet Escreveu: Penso que desistiu de ir lá porque como fotografa sempre com máquina analógica ficou chateado por não poder levar um tripé.
Após algumas leituras, ainda não consegui perceber a ligação lol :?
kes_oner
Membro
Membro

Mensagem por kes_oner »

offtopic:

PArece-me muito estranho a possibilidade de visitar o local... mas como vivemos num mundo muito estranho mesmo lol :mrgreen: :mrgreen:
A confirmar é uma excelente oportunidade e a preços fantasticos! 100eur dia num pedaço de historia mundial não é nada. Mais paga muita gente para ir ver a bola ;)

Eu alinhava na hora (com ou sem possibilidade de entrar nos apartamentos) :mrgreen: :mrgreen:
fidalgo
VIP
VIP
Registado: 28 jun 2010, 18:55

Mensagem por fidalgo »

kes_oner Escreveu:
Scarlet Escreveu: Penso que desistiu de ir lá porque como fotografa sempre com máquina analógica ficou chateado por não poder levar um tripé.
há certas vegetações (como por exemplo, musgos) que absorvem radioactividade que é uma coisa louca. deduzo que seja por isso.
como se vê aqui: http://www.youtube.com/watch?v=DDH6w181Obw
de qualquer maneira, uma pessoa anda por lá, certo, e o calçado também estaria em contacto com o solo, a menos que se use uns sacos de plástico descartáveis em cada pé, mas assim, também se poderia fazer o mesmo com o tripé, não era !?
Scarlet
VIP
VIP

Mensagem por Scarlet »

fidalgo Escreveu:há certas vegetações (como por exemplo, musgos) que absorvem radioactividade que é uma coisa louca. deduzo que seja por isso.
de qualquer maneira, uma pessoa anda por lá, certo, e o calçado também estaria em contacto com o solo, a menos que se use uns sacos de plástico descartáveis em cada pé, mas assim, também se poderia fazer o mesmo com o tripé, não era !?
A história do tripé iria fazer sentido se te obrigassem a usar um calçado qualquer que seria deixado lá depois da visita. Segundo o que o meu amigo conta, isso não acontece. O que eu não sei é se eles fazem alguma limpeza aos sapatos depois de deixares o local... mas se fosse assim também poderiam limpar as patas do tripé muito facilmente (digo eu). ;)
kes_oner
Membro
Membro

Mensagem por kes_oner »

fidalgo Escreveu:
kes_oner Escreveu:
há certas vegetações (como por exemplo, musgos) que absorvem radioactividade que é uma coisa louca. deduzo que seja por isso.
como se vê aqui: http://www.youtube.com/watch?v=DDH6w181Obw
A minha não no facto de não poder haver tripes... o que até se compreende. Foi no sentido do comentario da Scarlet ... a ligação do fotografar em analogico e ficar chateado por nao puder levar tripés... ;)
Scarlet
VIP
VIP

Mensagem por Scarlet »

kes_oner Escreveu: A minha não no facto de não poder haver tripes... o que até se compreende. Foi no sentido do comentario da Scarlet ... a ligação do fotografar em analogico e ficar chateado por nao puder levar tripés... ;)
Ahhhh! LOL!
Oh pah pois, só posso depreender que ele precisa de ter a máquina bem segura porque não pode aumentar muito o ISO e tem de jogar com abertura/velocidade... (digo eu) :)
jgilalmeida
Membro
Membro
Registado: 04 mai 2011, 11:49

Mensagem por jgilalmeida »

Se querem ir lá fotografar com filme, esqueçam!

A película ficaria velada pela radiação.
erik13
Membro
Membro

Mensagem por erik13 »

As minas de que eu falava no início do tópico são estas: viewtopic.php?f=13&t=1430&p=7258#p7258
.
Imagem
kes_oner
Membro
Membro

Mensagem por kes_oner »

jgilalmeida Escreveu:Se querem ir lá fotografar com filme, esqueçam!

A película ficaria velada pela radiação.

...hum.... de certeza?
http://michaelshepherdphotography.co.uk ... byl-analog

8-) 8-)
erik13
Membro
Membro

Mensagem por erik13 »

Na altura li, mas depois esqueci-me de comentar.

Ao ler que a radiação afecta as fotos ao ponto de as estragar, lembrei-me que quando lá for tenho de levar também máquina de rolo. Talvez os actuais níveis de radiação não afectem as fotos, mas se afectarem, perfeito! Torna-se uma foto que "viveu" naquele local
.
Imagem
Responder