Pessoas para visitar fábricas [ Covilhã ] Maio ~ Junho

Secção para encontros, mini-encontros, expedições, jantares/almoços e outros convívios.
erik13
Membro
Membro
Registado: 11 mai 2011, 01:16

Pessoas para visitar fábricas [ Covilhã ] Maio ~ Junho

Mensagem por erik13 »

Procuro pessoas da zona da Covilhã e arredores ou que queiram vir até cá para visitar fábricas abandonadas, para quem não sabe a Covilhã tem uma infinidade de antigas fábricas desactivadas, também recentemente descobri 2 minas desactivadas, antigas explorações de minério ainda com maquinaria e seguras para andar debaixo de terra.

O ideal para mim seriam os meses de Maio e Junho já que depois do tempo de aulas vou de férias.
.
Imagem
Alexandre
VIP
VIP
Registado: 21 fev 2010, 23:15

Re: Pessoas para visitar fábricas [ Covilhã ] Maio ~ Junho

Mensagem por Alexandre »

Ora aqui está uma excelente iniciativa para quem ainda à pouco se registou! erik13, parabéns! ESpero que algum pessoal se chegue à frente e te acompanhe nessas explorações ;)
Fiquei bastante curioso quando referes as explorações de minério....muito interessante! Vou ficar atendo ao desenrolar deste tópico ;)
Cumprimentos e larguras,
alexandre
erik13
Membro
Membro

Mensagem por erik13 »

Ja estou registado à cerca dum ano mas ainda nao tinha participado.

Tenho uma infinidadede de sitios na lista que ainda nao vi por falta de companhia, ja vi uns quantos quando calha conseguir enganar um amigo. As minas de que falo estao impecaveis, com edificios, maquinaria, carris, vagões e acessiveis.

O santo gral para o qual ainda nao encontrei companhia para uma road trip é chernobyl.
Se entretanto voltar a comprar uma mota e juntar dinheiro para isso meto-me ao caminho sozinho.
.
Imagem
Alexandre
VIP
VIP

Mensagem por Alexandre »

erik13 Escreveu:As minas de que falo estao impecaveis, com edificios, maquinaria, carris, vagões e acessiveis.

Se pensares em visitar esses minas na 1ª quinzena do mês que vem, talvez consiga mais alguém aqui da minha zona, para dividir custos e vamos ter contigo ;)
erik13 Escreveu:O santo gral para o qual ainda nao encontrei companhia para uma road trip é chernobyl.
Se entretanto voltar a comprar uma mota e juntar dinheiro para isso meto-me ao caminho sozinho.
Quanto à moto, posso ajudar-te LOL.....Chernobyl é local que adoraria visitar. Pode ser que saía uns guitos no euromilhões e faço-te companhia. Fica já combinado ;)
Cumprimentos e larguras,
alexandre
erik13
Membro
Membro

Mensagem por erik13 »

Nessa altura estou no inicio da epoca de exames mas em principio é na boa dependendo da data. Se vier so 1 pessoa pode vir de autocarro ou comboio (só tenho 1 lugar extra no carro)

Para chernobyl, conseguesse por 1000€, 250€ pro aviao e restantes para alugar carro e afins. Mas o ideal seria uma road de carro (4 pessoas c vontade de estar 1 mês fora pelos mesmos 1000€ por cabeça) mas neste momento todo o dinheiro é para investir num sonho desde pequeno.
.
Imagem
MiguelAngeloPhoto
Membro
Membro
Registado: 25 abr 2012, 17:39

Mensagem por MiguelAngeloPhoto »

Roadtrip Lisboa - Covilhã? I'm in!!! :P
Siga-me em deviantART | Facebook
deadworld
VIP
VIP
Registado: 28 dez 2011, 01:30

Mensagem por deadworld »

MiguelAngeloPhoto Escreveu:Roadtrip Lisboa - Covilhã? I'm in!!! :P
Roadtrip Lisboa - Chernobyl é só combinar!!! :o
MiguelAngeloPhoto
Membro
Membro
Registado: 25 abr 2012, 17:39

Mensagem por MiguelAngeloPhoto »

deadworld Escreveu:
MiguelAngeloPhoto Escreveu:Roadtrip Lisboa - Covilhã? I'm in!!! :P
Roadtrip Lisboa - Chernobyl é só combinar!!! :o
Com um daqueles fato bioquímicos ou uma bodega que proteja contra as radiações e também lá estou. Não me apetece ter filhos com deficiências devido às minhas loucas aventuras fotográficas :P
Siga-me em deviantART | Facebook
deadworld
VIP
VIP

Mensagem por deadworld »

MiguelAngeloPhoto Escreveu: Com um daqueles fato bioquímicos ou uma bodega que proteja contra as radiações e também lá estou. Não me apetece ter filhos com deficiências devido às minhas loucas aventuras fotográficas :P
podes crer, já deficiente sou eu só de pensar em embarcar nessas aventuras lol :roll:
erik13
Membro
Membro

Mensagem por erik13 »

Chernobyl agora anda menos radioactiva, valores mais altos que os a que estamos expostos diariamente mas nada de exagerado. Apenas é necessário andar sempre com medidor de radiação na mão. Em cima do alcatrão por exemplo os valores são muito aceitaveis mas se aproximarmos o aparelho duma pequena planta que tenha crescido numa fenda do alcatrão os valores disparam.
Há diferentes tipos de radiação, ingerir partículas radiactivas é muito chato mas estar apenas exposto (com juízo) não é grave.

Já agora quanto a radiação, as termas de Água Radium, são aqui perto da Covilhã, viewtopic.php?f=12&t=838
.
Imagem
Alexandre
VIP
VIP

Mensagem por Alexandre »

Meus caros, peço para não se desviarem do tema deste tópico 8-)
erik13, estás a pensar organizar alguma visita aos locais por ti referidos, na primeira quinzena do próximo mês?
Cumprimentos e larguras,
alexandre
erik13
Membro
Membro

Mensagem por erik13 »

A ideia era Precisamente voltar a visitar os locais que ja conheço. Alguns como as minas nao explorei totalmente. Era bom aparecer alguem da Covilhã, porque conheço alguns locais que aparentam estar abandonados mas não tenho a certeza.

Quanto à data, o último fim de semana de Junho era o ideal mas também pode ser na primeira quinzena.
Quem vem de longe posso arranjar estadia embora só tenha uma cama disponivel mas para quem não se importar de dormir em saco cama há muito espaço.

Até agora ninguem confirmou
.
Imagem
Scarlet
VIP
VIP
Registado: 07 set 2010, 12:02

Mensagem por Scarlet »

Vou-me desviar do tópico inicial só para dizer uma coisinha pequenina. :)
A visita a Pripyat custa cerca de 200EUR, mas existem regras um bocado parvas para quem visita... não se pode levar tripés porque não deixam pousar nada no chão; já não deixam entrar ninguém nos edificios porque houve um acidente qualquer e agora... acesso vedado...
A tour é de 2 dias e custa os tais 200 e tal eur por pessoa. :)
"Urbexers Against Vandalism"
deadworld
VIP
VIP

Mensagem por deadworld »

Scarlet Escreveu:Vou-me desviar do tópico inicial só para dizer uma coisinha pequenina. :)
A visita a Pripyat custa cerca de 200EUR, mas existem regras um bocado parvas para quem visita... não se pode levar tripés porque não deixam pousar nada no chão; já não deixam entrar ninguém nos edificios porque houve um acidente qualquer e agora... acesso vedado...
A tour é de 2 dias e custa os tais 200 e tal eur por pessoa. :)
200eurs por 2 dias é gita! ainda mais sem deixar entrar nos edificios :(
erik13
Membro
Membro

Mensagem por erik13 »

Continuando off topic, até porque on topic anda "morto"...

Não tinha ideia dessas novas regras, especialmente não se poder entrar nos edifícios, o meu interesse não é propriamente o reactor mas sim os edificios.
Eu sabia que para entrar na zona de exclusão é necessário ter autorização do governo ucraniano, que nem sempre é fácil ou rápida de obter.

Quanto às visitas com preços 100€/dia já antes se faziam ao mesmo preço, a vantagem é que andam contigo, mas sempre controlado. Há um sítio não muito longe do reactor que ai gostaria de ter um guia por aquilo ainda ser meio controlado militarmente: http://en.wikipedia.org/wiki/Russian_Woodpecker quem não conhece que procure mais que vale a pena.
Supostamente a central foi ali construida em especial por causa dessa antena de radar. 30% da energia produzida pela central nuclear era para alimentar a antena.
.
Imagem
Responder