[Espanha] estação metro fantasma em Madrid

Responder
Avatar do Utilizador
erik13
Membro
Membro
Mensagens: 42
Registado: 11 mai 2011, 01:16

[Espanha] estação metro fantasma em Madrid

Mensagem por erik13 »

Imagem

Já esteve abandonado, mas entretanto foi recuperada para servir como museu, mantém-se relativamente original como no início da rede de metro de madrid

"A estação de Chamberí, pertence à primeira linha de metro. Seu desenho atende aos critérios de funcionalidade, simplicidade e economia imposta por Antonio Palacios. O arquiteto conseguiu mitigar a possível relutância do público a utilizar o sistema de metrô, usando brilho, colorido e brilhante nos espaços em contato com os viajantes, como entradas, túneis e plataformas etapa usando painéis maciçamente em azulejos e outros cerâmica branca e azul cobalto.

Muitas estações de metro serviram durante a Guerra Civil, como armazéns e abrigos improvisados ​​para os cidadãos durante os ataques aéreos.

Na década de 60, devido ao aumento do tráfego de passageiros, o Metro decidiu encomendar novos comboios de alta capacidade até seis carruagens. Não sendo possível expandir estação de Chamberí, pela sua localização em curva e sua proximidade com as estações de Bilbao e da Igreja, o Ministério das Obras Públicas decidiu fechá-la em 1966.

O trabalho de recuperação CHAMBERI STATION, iniciado em 2006, foram realizadas de acordo com o projeto dos arquitetos Pau Soler e Miguel Rodriguez. A sua intervenção envolveu a restauração completa do interior,pisos, paredes, arcos e outdoors, bem como a recuperação de mobiliário original e plataformas, bem como a criação de um novo acesso, desde que o original tinha ido embora."

fonte: http://www.esmadrid.com/anden0/chamberi.html

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


NAVE DE MOTORES

Noutro local mas faz parte da mesma iniciativa de tornar visitavel património ao abandono.

"A Nave de motores da estação de Pacifico foi construída, a fim de colmatar as frequentes quebras na distribuição eléctrica da altura e prestar um melhor serviço para o Metro. É uma planta que poderia transformar a corrente elétrica fornecida pelas empresas, além de gerar sua própria energia, utilizando três motores diesel de 1.500cv cada um, adquiridos na Alemanha. Também chegou a fornecer energia ao resto das subestações de metro. Além disso, durante a Guerra Civil, forneceu energia elétrica para o uso da população de Madrid.

Edifício MOTOR SHIP foi concluída em 1923, completando a construção da primeira linha de metrô.

A regularidade crescente de energia levou à cessação da produção de energia e, em 1972, a sala de máquinas estava definitivamente fora de serviço.

A restauração da sala de máquinas, pelo arquiteto Charles Bridge, contemplou a recuperação do aspecto original do edifício, bem como a limpeza e restauração de máquinas e mobiliário, e criar um espaço de acolhimento para público."

fonte: http://www.esmadrid.com/anden0/motores.html

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
.
Imagem
Responder