Keimolan Moottorstadion [Finlândia]

Responder
Avatar do Utilizador
fidalgo
VIP
VIP
Mensagens: 293
Registado: 28 jun 2010, 18:55

Keimolan Moottorstadion [Finlândia]

Mensagem por fidalgo »

Imagem

O “Keimolan Moottorstadion” está localizado em Vantaa, Finlândia, e foi inaugurado em 1966. Era uma pista relativamente curta com pouco mais de 3kms, e recebeu provas de Formula 2, Formula Vee, e Interserie, e até festivais de musica.
O circuito foi fechado em 1978 no meio de sérios problemas financeiros.

Na década de 80, alguns grupos de motards decidiram reactivar o circuito … ilegalmente, organizando e correndo em eventos clandestinos. Apesar de estarem usando apenas uma pequena parte do circuito, o traçado estava em boas condições e se os proprietários quisessem reactivá-lo, pouco haveria a ser feito.

Os eventos clandestinos continuaram a acontecer até que em 1988 aconteceu um grave acidente envolvendo um alce, e os proprietários do circuito decidiram então acabar com as corridas, colocando diversas barreiras de cimento atravessadas ao longo da pista para que não fosse mais possível realizar corridas clandestinas no local, mas como uma autoestrada estava a ser construída mesmo em frente ao antigo autódromo, foi fácil retirar os obstáculos da pista e colocar o circuito em funcionamento novamente.

Pouco depois de saber que as actividades clandestinas tinham retornado a Keimola, os donos do circuito mandaram cavar valas, destruindo o asfalto, impedindo definitivamente que as provas clandestinas fossem realizadas ali. No entanto, onde se localizavam as boxes existia depósito de pneus velhos. Esta situação perdurou até 2003, quando um grupo de adolescentes ateou fogo nos pneus velhos, incendiando o que restava do edificado. Após este incidente, levou mais de 5 anos até os proprietários permitirem visitas ao antigo autódromo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Termino com um video do estado do circuito actualmente

Link
Responder