A casa das seis cúpulas [EUA]

Responder
Avatar do Utilizador
fidalgo
VIP
VIP
Mensagens: 293
Registado: 28 jun 2010, 18:55

A casa das seis cúpulas [EUA]

Mensagem por fidalgo »

Bob Lee foi um empresário independente da extracção de petróleo e por conta disso, tornou-se bilionário. E como a maioria das pessoas que fica bilionária, ele fazia o que bem entendia, com um toque de excentricidade.
Foi dessa forma que no inicio dos anos 1980, construiu uma casa para a sua família em Cape Romano, no sul da Flórida.

Era um casa composta de seis cúpulas suspensas na areia, que a deixava pronta para enfrentar os dias de maré alta sem causar grandes problemas. E de facto, essas marés jamais incomodaram a sua família. A casa contava também com abastecimento via energia solar. Algo que ainda é incomum nos dias de hoje, quanto mais há 30 anos atrás.

Só que em 1992, as coisas fugiram um pouco ao controlo com a passagem do furacão Andrew, que devastou boa parte do litoral da Flórida. Como a casa era suspensa, não sofreu grandes abalos, mas a tempestade acabou inundando e destruindo boa parte dos móveis da família e deixou uma preocupação para o futuro: o mar estava a avançar a uma velocidade assustadora, e isso tirou a tranquilidade de todos.

Foi então que, em 1993, eles resolveram mudar-se e deixaram a casa das cúpulas para trás. E assim, muitas lendas começaram a ser criadas entre aqueles que passeavam pela praia e viam aquelas construções estranhas.
Nessa época pré-internet, quem nunca tinha ouvido falar de Bob Lee e sua família, e que de repente dava de caras com seis cúpulas abandonadas na praia podia imaginar o que quisesse. E ao longo dos anos as lendas foram se proliferando por lá. Desde quartel general de uma seita secreta, passando por uma instalação militar até uma obra extra-terrestre! Muita estória foi associada à casa de Cape Romano.

Até que com o acesso massificado aos meios de comunicação, o segredo foi desfeito e todos ficaram a saber a real história da casa. Actualmente, ela é acessível na maior parte do tempo apenas de barco, mas durante a maré baixa é possível chegar até lá a pé para explorar a construção abandonada.

pré-abandono
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
pós-abandono
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
aperture
Membro
Membro
Mensagens: 98
Registado: 06 set 2012, 15:45

Re: A casa das seis cúpulas [EUA]

Mensagem por aperture »

Merecia um investimento para ser recuperado e futuramente ser habitado! Que paisagens lindas!
Adoro viajar e jogar em casinos online
Avatar do Utilizador
Malatao
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: 11 set 2014, 17:35
Localização: Huelva, Espanha
Contacto:

Re: A casa das seis cúpulas [EUA]

Mensagem por Malatao »

Maravilhoso lugar
Responder