Redinizes, Zona Centro

Responder
Urbex239
Membro
Membro
Mensagens: 182
Registado: 11 mar 2014, 17:22
Localização: Coimbra
Contacto:

Redinizes, Zona Centro

Mensagem por Urbex239 »

Trinta e cinco pessoas ficaram desempregadas devido ao encerramento da empresa têxtil Redinizes, na freguesia de S. Paulo de Frades, concelho de Coimbra, anunciou o sindicato do sector, ontem (21-12-2005).

Em comunicado asssinado pela coordenadora Fátima Carvalho, o Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios e Vestuário do Centro afirma que os trabalhadores "foram surpreendidos", dia 16, com o encerramento da Fábrica de Malhas Redinizes, que não lhes pagou subsídio de férias, subsídio de Natal e restantes direitos.

No fim do dia de trabalho, "a gerência entregou-lhes o impresso da Segurança Social, dizendo para recorrerem ao subsídio de desemprego, porque tinha encerrado a empresa alegando ruptura económica e financeira". "Estamos perante uma das poucas empresas que restavam em Coimbra e que são detentoras de um valiosíssimo património imobiliário, tal como tantas outras que já encerraram nesta cidade", adianta a nota, criticando o "encerramento ilegal" daquela unidade industrial.

"Infelizmente, temos vindo a constatar que as empresas com grande património encerram todas, talvez porque o preço da especulação imobiliária fala mais alto", lamenta.

---

Processo n.º 377/06.4TJCBR.
Insolvência de pessoa colectiva (requerida).
Credora — Ana Paula da Silva.
Insolvente — Fábrica de Malhas Redinizes, S. A., e outro(s).

:dance: :dance: :dance:
Galeria completa em:
http://www.facebook.com/urbex239

Imagem
Imagem
Imagem
Responder