Estónia: Prisãod e Paturei, o urbex oficial.

Responder
Torgut
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registado: 20 nov 2010, 14:48

Estónia: Prisãod e Paturei, o urbex oficial.

Mensagem por Torgut »

Acabei de publicar um artigo que é o primeiro da secção de Urbex do meu blog de viagens. É sobre a prisão de Paturei, em Tallinn, capital da Estónia.

É um dos mais fantásticos locais abandonados que visitei, que se destaca do lote pela unicidade da situação: enquanto pelo mundo fora este tipo de locais são gradualmente saqueados por aventureiros em busca de lucro fácil perante a indiferença de autoridades sem orçamento ou sem ideias para encontrar uma solução, em Tallin encontrou-se uma fórmula muito adequada. Ali o local foi concessionado a uma associação cultural (ou pelo menos assim se define). Resultado: para se visitar paga-se bilhete, como se se tratasse de um museu. Em troca, tem-se segurança contra almas penadas e o local encontra-se defendido dos salteadores do costume. E de que maneira. Os seguranças são rapazes bem encorpados e não parecem estar ali para brincadeiras. Como resultado o urbexer sente-se como numa coutada. Pode explorar em condições ideais e o local encontra-se numa condição perfeita: parece abandonado mas não o está, pelo menos completamente.
Ricardo
O meu blog de exploração: http://urbexzone.wordpress.com | e no Facebook http://www.facebook.com/urbexzone | Novidade: Blog sobre viagem em http://blog.cruzamundos.com e no Facebook http://www.facebook.com/cruzamundos
Responder